Couro Floater - Qualidade em Segurança - Safetline

couro-floater-safetline

Couro Floater

Couro Floater –  Safetline conta com um curtume próprio na cidade de Tarabai, São Paulo, onde desenvolve matérias-primas exclusivas para a fabricação de seus calçados profissionais, obedecendo todos os critérios para maior qualidade de seus produtos.

Fabricação

Entre essas matérias-primas, que visam maior segurança e conforto aos pés dos usuários dos calçados da marca, está o couro, extremamente macio, leve e mais resistente que o couro normal.

Abaixo segue um texto sobre o tratamento do couro.

Tratamento do Couro

Para atingir tais níveis de maciez, leveza e resistência, esse tipo de material recebe um grande volume de óleos especiais em seu processo de curtimento.

Enquanto um couro normal recebe de 12% a 14%, o floater recebe de 16% a 20% de matéria ativa em seu tratamento.

Couro Floater

Outra etapa importante no curtimento do floater é o que se chama de “bater o couro", para que o mesmo apresente um aspecto uniforme em sua estampa.

Abaixo tem uma explicação sobre o processo para tratamento da estampa, temos hoje um curtume próprio para garantia de qualidade.

Processo

Esse processo ocorre em fulões de aço inox, que têm a capacidade de controlar umidade, temperatura e injeção de produtos em quantidades pré-estipuladas, deixando o couro conforme o desejado.

Confira em nossos produtos quais os calçados que podem ser feitos com esse tipo de material.

couro-floater