TECNOLOGIAS - Safetline | Calçados de Segurança

Tecnologias Safetline

Solado para Alta temperatura - Vulcano

O solado Vulcano é produzido com borracha nitrílica bidensidade (borracha/borracha).

Essa tecnologia é específica para a proteção de trabalhadores que atuam em ambientes com altas temperaturas.

SOLADO BIDENSIDADE PU/TPU – FALCON

O solado Falcon é em PU/TPU (uma camada de poliuretano expandido e outra de poliuretano termoplástico), injetado diretamente no cabedal.

Foi desenvolvido para ampliar a segurança e o conforto do usuário.

SOLADO BIDENSIDADE PU/PU – RUDOLF

O solado Rudolf é em PU bidensidade (duas camadas de poliuretano), o qual é injetado diretamente no cabedal.

Foi desenvolvido para ampliar a absorção de impacto, a resistência à abrasão, a aderência ao solo, o equilíbrio e o conforto.

SOLADO BIDENSIDADE PU/PU – FALCON

O solado Falcon é em PU/PU (duas camadas de poliuretano), o qual é injetado diretamente no cabedal

Foi desenvolvido para ser macia e leve, proporcionando maior conforto e absorção de impacto.

CALÇADO ANTIESTÁTICO

O calçado antiestático ou dissipativo, cuja simbologia é A, evita, remove ou reduz a formação de eletricidade estática corporal.

Conheça mais sobre essa tecnologia!

THINSULATE (CI) - Regulador Térmico

Thinsulate™ foi desenvolvido como regulador térmico para tornar os ambientes de trabalho mais agradáveis, como benefício de ser leve e resistente.

Couro hidrofugado (WRU)

O couro hidrofugado é excelente para uso na fabricação de calçados profissionais destinados a ambientes ocupacionais com umidade excessiva.

Conheça mais em nossa pagina.

BIQUEIRAS DE SEGURANÇA

As biqueiras de segurança são importantes componentes em um calçado profissional, poistêm como objetivo proporcionar proteção adicional ao trabalhador em seu ambiente ocupacional quando há riscos de queda de objetos pesados ou cortantes sobre os pés, conheça mais em nossa pagina.

Com o objetivo de alcançar a absorção de impacto necessária para que um calçado seja considerado de segurança, normas técnicas que seguem critérios anatômicos (medidas) e fisiológicos do pé (movimento e uso) devem ser rigidamente obedecidas, conheça mais em nossa pagina.

Por ser a principal fonte de luz, força e calor utilizada no mundo contemporâneo, a energia elétrica é essencial no cotidiano das pessoas. Com ela, no entanto, vêm os riscos que tanto a alta quanto a baixa tensão representam aos trabalhadores do segmento, tais como choque, arco elétrico e chama repentina, conheça mais em nossa pagina.

A palmilha antiperfuro pode ser usada em todos os tipos de calçados como requisito adicional, mas precisa atender integralmente as exigências referentes à flexão e à perfuração de diversas normas nacionais e internacionais, conheça mais em nossa pagina.

Em algumas atividades específicas, o trabalhador é obrigado a utilizar um calçado profissional que possua protetor interno ou externo de metatarso, conheça mais em nossa pagina.

Para que um calçado profissional garanta a segurança dos trabalhadores que atuam em ambientes ocupacionais com presença de óleos combustíveis, é necessário que ele tenha um solado resistente a esses tipos de produtos químicos (hidrocarbonetos), conheça mais em nossa pagina.

Quedas e outros acidentes envolvendo trabalhadores por causa de escorregões no ambiente ocupacional podem ser evitados com o uso do calçado profissional adequado, ou seja, um calçado que tenha um solado resistente ao escorregamento, conheça mais em nossa pagina.

Para a proteção dos pés de trabalhadores que exercem atividades em ambientes ocupacionais com temperaturas muito elevadas e/ou com solo aquecido, é imprescindível o uso de calçados profissionais com solados resistentes ao calor por contato, conheça mais em nossa pagina.

Atividades ocupacionais em que haja contato leve e rápido com água exigem o uso de calçados profissionais hidrorrepelentes, que atuam como uma barreira contra a umidade exterior por um tempo determinado, conheça mais em nossa pagina.

Em atividades ocupacionais com manuseio de instrumentos de corte, como facões por exemplo, é exigido por lei que os trabalhadores usem calçados profissionais com resistência ao corte, conheça mais em nossa pagina.

Trabalhadores que exercem suas atividades em ambientes laborais em que haja uso constante de água em abundância precisam estar protegidos com calçados profissionais waterproof (à prova d’água), conheça mais em nossa pagina.

Altas temperaturas em ambientes ocupacionais podem causar lesões graves, como queimaduras, nos pés dos trabalhadores. Por isso, nesses locais, é exigido por lei que sejam utilizados calçados profissionais com isolamento ao calor do conjunto do solado, conheça mais em nossa pagina.

O couro nobuck tornou-se uma matéria-prima muito usada na confecção de calçados de vários estilos, especialmente botas e botinas profissionais, conheça mais em nossa pagina.

Com a aquisição de nosso curtume próprio, conquistamos uma maior capacidade tecnológica para criações e desenvolvimentos de matérias-primas e calçados profissionais. Ganhamos em quesitos como qualidade, durabilidade e estética, conheça mais em nossa pagina.

Safetline dispõe da vaqueta relax hidrofugada, própria para a fabricação de calçados destinados a ambientes ocupacionais com água e umidade excessiva, conheça mais em nossa pagina.

Para atingir tais níveis de maciez, leveza e resistência, o couro floater recebe um grande volume de óleos especiais em seu processo de curtimento, conheça mais em nossa pagina.

Os calçados profissionais fabricados com microfibra destacam-se pela alta segurança e pelo extremo conforto que oferecem aos trabalhadores nos mais diferentes ambientes ocupacionais, conheça mais em nossa pagina.