Palmilha Antiperfuro Para Calçado de Segurança - Tecnologias - Safetline

Banner_palmilhas_site-2

Palmilha Antiperfuro

A palmilha antiperfuro é um dos componentes mais importantes do calçado profissional, pois protege a sola do pé do trabalhador contra cortes e perfurações durante suas mais variadas atividades ocupacionais, seja na indústria, no comércio ou em serviços.

A palmilha antiperfuro pode ser usada em todos os tipos de calçados como requisito adicional, mas precisa atender integralmente as exigências referentes à flexão e à perfuração de diversas normas nacionais e internacionais.

Entre essas normas, estão a NBR ISO 20344 (Equipamentos de Proteção Individual – Métodos de Ensaio para Calçados); a NBR ISO 20345 (EPIs – Calçado de Segurança); a NBR ISO 20346 (EPIs – Calçado de Proteção), além das norte-americanas referentes ao tema ANSI Z41 e ASTM 5-2413.

palmilha de aço

Palmilha Antiperfuro de Aço

Em seus modelos de calçados, devidamente testados e aprovados, a Safetline tem a Palmilha Antiperfuro de Aço como uma das opções oferecidas aos seus clientes.

O componente protege os pés dos usuários contra objetos cortantes, como cacos de vidros, e contra objetos perfurantes, como pregos e parafusos.

Para proteger os usuários, é necessário que a palmilha seja colocada de forma correta.

A Palmilha de Aço deve ser embutida dentro da base do calçado, entre a palmilha de montagem e a sola externa, de tal modo que não seja possível removê-la sem danificá-lo.

Se o calçado contar com uma biqueira de proteção ou segurança, a palmilha não deve repousar sobre a aba da biqueira e nem deve ser unida a ela.

Palmilha Antiperfuro de Aramida

Outra opção de palmilha utilizada nos calçados da Safetline é a Palmilha Antiperfuro de Aramida.

Trata-se de um material com alta tenacidade que protege contra materiais perfurocortantes, como pregos e até balas de armas de fogo e fragmentos de granada.

Isso porque as fibras de aramida são uma classe de fibras sintéticas extremamente fortes e resistentes.

A aramida permite apenas que materiais com espessuras muito finas, como agulhas, por exemplo, a atravessem.

Porém sua resistência a pregos, parafusos e outros materiais mais espessos chega a ser sete vezes maior que a resistência da Palmilha de Aço.

Tais características das fibras de aramida fazem com que sejam utilizadas inclusive nos setores aeroespaciais e militares, em materiais de blindagem balísticos e compostos balísticos, pneus de bicicleta, reforço de cascos de navios e em substituição ao amianto.

palmilha de aramida