Expo Proteção 2023: Safetline leva ao evento inovação e tecnologia em calçados de segurança.

Em 2023, a Expo Proteção foi o epicentro da retomada do setor de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), reunindo mais de 300 expositores e uma gama de eventos técnicos de formação profissional. O evento, que aconteceu de 13 a 15 de setembro na São Paulo Expo, consolidou-se como um espaço essencial para a geração de negócios, a troca de experiências e o aprimoramento profissional.

A Safetline marcou presença na Expo Proteção 2023, apresentando uma seleção de calçados de segurança. Entre as linhas apresentadas, estiveram a Botina de elástico, Miura, Tênis de amarrar e a Linha branca. Essas opções refletem o compromisso da Safetline em fornecer calçados de alta qualidade para profissionais que atuam em ambientes desafiadores.

Confira abaixo um pouco da tecnologia que envolve cada linha apresentada:

Tecnologia Microfibra: conforto e hidrofugação

Um dos principais destaques em alguns dos calçados é a utilização da tecnologia Microfibra Hidrofugada. Essa inovação proporciona não apenas segurança, mas também um conforto excepcional aos trabalhadores em diversos setores, como metalúrgico, esportivo, têxtil, alimentação, comércio e serviços em geral.

A Microfibra também oferece equilíbrio térmico, absorvendo e liberando o suor através de microporos em sua superfície. Sua fácil higienização e resistência à umidade fazem dela uma escolha ideal para calçados de segurança. A Safetline garante a qualidade de seus produtos com um selo especial para identificar os calçados fabricados com Microfibra.

Tecnologia Thinsulate: isolamento térmico avançado

Outra tecnologia de destaque é o Thinsulate, conhecido por sua capacidade de regulação térmica. Presente em calçados, luvas, chapéus e casacos desde a década de 1970, o Thinsulate é uma marca registrada da 3M. Ele é composto por fibras sintéticas extremamente finas que retêm o calor do corpo enquanto facilitam a evaporação da umidade.

Além disso, o Thinsulate é leve, hidrofóbico (não absorve água), não tóxico e não propaga chama, tornando-o uma escolha segura e confiável para calçados de segurança.

Tecnologia Solado Vulcano: conforto e segurança em ambientes de alta temperatura

O solado Vulcano em borracha bidensidade é uma escolha específica para proteger trabalhadores que atuam em ambientes com altas temperaturas. Ele oferece não apenas segurança, mas também conforto térmico. O design do solado, desenvolvido em laboratórios internacionais, evita o acúmulo de resíduos, impedindo que o calçado fique pesado e minimizando o risco de escorregamento. O sistema Flex Point proporciona maior flexibilidade e segurança, eliminando cantos e bocas de salto, enquanto o sistema Full Impact redistribui a energia da pisada uniformemente.

O solado Vulcano é aprovado nas normas ABNT NBR ISO 20345 (Calçado de Segurança), ABNT NBR ISO 20346 (Calçado de Proteção) e ABNT NBR ISO 20347 (Calçado Ocupacional), garantindo a máxima segurança em situações extremas.

Compromisso com a segurança

 

“A participação da Safetline em eventos como a Expo Proteção é essencial para fortalecer nossa presença no mercado e estabelecer conexões valiosas. Estamos comprometidos em compartilhar nossa expertise em calçados de segurança e conhecer as necessidades dos profissionais que protegemos. Esses eventos nos permitem estar na vanguarda da inovação e garantir que nossos produtos atendam às demandas em constante evolução”, afirma Paulo Barreto, Gerente Comercial da Safetline.

 

A Safetline na Expo Proteção 2023 foi a representação do compromisso com a excelência em calçados de segurança, impulsionando a proteção e o conforto dos trabalhadores em todas as áreas de atuação. Fique atento às nossas inovações e tecnologias avançadas, pois continuamos a moldar o futuro da segurança no trabalho.

Obrigado